Mais uma certificação

Enterprise JavaBeans.

Está aí algo que eu não tinha aquilo que se pode chamar de experiência. Foi necessário estudar com critério, com determinação. Foi uma caminhada dura, com direito a muitas dúvidas resolvidas na prática, em testes de programação feitos em casa. Muita leitura.

Mas no final, tudo deu certo. Estou certificado. Mais um objetivo alcançado.

A prova, em termos de dificuldade, foi do mesmo nível da prova de certificação SCJP, a primeira que eu fiz, no longínquo ano de 2008. Porém, o prazer de ter passado é maior dessa vez. Por ter aprendido muitas coisas nesse momento. Muitas novidades.

Definitivamente, estou mais preparado hoje para o desenvolvimento de uma gama muito maior de aplicações.

Sobre a prova, nada inesperado. Muitos pega-ratões, muitas questões em que o conhecimento detalhado de anotações e interfaces foi determinante. Os simulados feitos anteriormente foram de muita valia.

Só posso agradecer à minha empresa e aos meus colegas, pelas oportunidades e pelo aprendizado. Certamente eles foram muito importantes para essa conquista que, ao mesmo tempo em que é pessoal, é fruto do trabalho e da dedicação e da ajuda de todos.

Além disso, não posso deixar de agradecer à minha família, até pela compreensão. E a quem ouviu meus desabafos e indicou a solução para os meus problemas de ansiedade e insônia – a milagrosa água de melissa – simplesmente por ter estado lá.

Obrigado.

E que venham os novos desafios.

3 thoughts on “Mais uma certificação

    • És um experto no tema EJB!
      Eu sei que essas certificações não são nenhuma barbada não, mas venceste, com muita perseverança (saco hehehehe).

      Parabéns Caçula Brown!

Comente com o Diego

