Mais um projeto

Sim, porque eu sou um homem de projetos.

Eu lembro da primeira vez que meu pai me levou ao Estádio Olímpico. Meu progenitor juntou grana e comprou os ingressos para Grêmio e Flamengo. Fomos junto com um vizinho. Era 1989. Eu não lembro o dia, mas lembro o placar. Zero a zero. Mazaropi pegando tudo. Bonamigo na meia-cancha. Eu lembro de tanto detalhe daquele dia… Lembro do cheiro de pipoca na chegada ao Estádio. Lembro que minha mãe deu uma almofada para eu levar, no momento da saída de casa, porque lá era concreto duro e ela queria que eu tivesse conforto. Lembro até da almofada, azul, quadradinha. Que dia, senhoras e senhores, que dia!

E eu quero mostrar para o meu filho (ou filha), no futuro, como era o estádio do Grêmio  antes que o clube tivesse a nova Arena. Eu quero mostrar para ele (ou ela) como era torcer para o Grêmio no velho Olímpico. Mostrar para ele (ou ela) como era grandioso e bonito esse estádio. Contar para o(a) meu(minha) filho(a) as histórias mirabolantes que eu tenho de todos os jogos que já assisti desse estádio. Do dia em que o time empatou um jogo aos 49 do segundo tempo, na chuva. Do dia em que eu faltei ao aniversário da avó para ir ao jogo, afinal era semifinal de Libertadores e eu precisava ajudar o time.

Esse projeto é simples. Registrar em fotos todos os jogos em que eu comparecer em 2012, no Olímpico Munumental. Guardar as imagens que eu vejo. Tem muita gente fotografando o Olímpico, tem muitos registros. Mas o meu registro, o meu olhar, o que eu vejo, isso só eu posso fazer.

Convidei meu grandessíssimo amigo Rodrigo Sanger para participar desse projeto, e ele topou. Aí está, Ele é parte importante dos melhores (e piores) momentos que eu vivi nesse estádio. Sempre foi o ombro onde me apoiei quando nosso time teve derrotas acachapantes diante dos nossos incrédulos olhos. E eu tenho certeza que ele vai querer contar as história junto comigo. E ele vai estar comigo nesse projeto. Isso é bom, e me enche de orgulho e alegria.

Acompanhe. Em breve teremos imagens. Para começar a motivar, olha só esse comercial, de 1989, com o Mazaropi.

http://www.youtube.com/watch?v=9vooW_G_HeE

One thought on “Mais um projeto

  1. Feito! Tô engajado. Baita projeto!
    Pode contar com a minha ajuda para registrar esse últimos momentos do Estádio Olímpico Monumental.
    Preciso confessar que também estou preocupado com esse futuro dos meus descendentes sem conhecer o Olímpico. Inclusive já fiz até videozinhos explicando como “a gente” morava de frente para o Olímpico :~)
    Conta comigo, Caçula!

Comente com o Diego

