O projeto mais longo da minha existência

Quinze de fevereiro do ano da graça de dois mil e doze.

Um dia comum. Calor no verão de Porto Alegre.

E eis que, em um átimo, um projeto inteiro se formou na minha cabeça. Todos os passos. Tudo. Todas as etapas. Desde o primeiro passo, até o momento final do projeto. Está muito claro. Tudo planejado. Em aproximadamente 1 minuto, o projeto foi todo esboçado.

E o primeiro passo já foi dado. Um passo prosaico, um passo tão simples, mas tão simples, que chega a ser engraçado. Agendei atendimento para mandar fazer segunda via da minha carteira de identidade, que é algo que preciso há mais ou menos uns 10 anos. Talvez mais.

Esse foi o primeiro passo do projeto. O maior projeto da minha existência. O projeto “Caminhada de Uma Vida” iniciou hoje. O objetivo é Santiago de Compostela. A pé. Quando, eu ainda não sei. É coisa pra anos.

Mas eu já comecei. Já agendei o horário pra fazer a segunda via da minha carteira de identidade. E acredite: esse foi sim o primeiro passo.

Porque eu vou. A pé.

Não duvide.

Comente com o Diego

