Um novo projeto e o efeito cascata

Nessa semana que passou eu iniciei e consolidei um novo projeto. Sim, eu inventei um novo projeto. Eu, modestamente, me considero um grande inventor de projetos. E me motivo assim, fazer o quê? Então, vamos aos detalhes.

O projeto baseia-se no velho adágio popular que diz que “Deus ajuda quem cedo madruga”, e foi humildemente nomeado como “Projeto Acorda Cidadão”.

Ele é muito simples, de fato: trata-se apenas de adiantar o despertador em 30 minutos, e adicionar um comprometimento extra de não ficar dando mais 5 minutos de acréscimo no tempo de preguiça. Relógio despertou, Diego levantou. Simples assim. Mas com requintes e detalhes importantes: o projeto não vale somente em dias de semana. Vale também no final de semana. Tem que ter emoção e dificuldade, porque se for muito fácil não tem tanta graça.

E, nesse tempo adicional, há vida. Antes de sair pro trabalho, há chimarrão, café da manhã calmo, com técnica, com cuidado. Há tempo de ler notícias, ver o dia, abrir a janela, ver um “noticioso” na TV. E só então sair para o trabalho, calmamente, civilizadamente, sem bocejar, sem atropelos.

O dia parece ter mais tempo. A disposição às 8 da manhã é muito maior. Parece que tudo funciona melhor.

E há o efeito cascata: isso contribui para o projeto de estudo para certificações, contribui para o projeto Cozinha Mirabolante do Diego, que está cada vez mais interessante. Em breve contarei sobre as novas empreitadas relativas à massa de pizza, à ambrosia de solteiro e em porção individual e ao molho de gorgonzola. Contarei também sobre minhas descobertas e estudos sobre a JPA, essa belíssima faceta do Java. Mas tudo a seu tempo.

Afinal, um melhor uso do tempo é minha meta. Fim da preguiça. Início de uma nova rotina.

Tudo isso com uma simples ação: adiantar o despertador em 30 minutos. Vale a pena.

2 thoughts on “Um novo projeto e o efeito cascata

  1. Acordar mais cedo e “viver” antes de sair de casa é bem bom mesmo. Eu dou bastante valor pra isso. No mínimo uns 15 minutos de Bom Dia Rio Grande e uns 15 minutos de Bom Dia Brasil eu consigo acompanhar.
    O que é difícil demais para mim é renegar a famosa função “soneca” do celular. Ah… ela é tão prazerosa… hehehehe 🙂

Comente com o Diego

