A Cozinha Mirabolante do Diego

Há algum tempo atrás eu iniciei um projeto pessoal bastante peculiar: eu queria me aperfeiçoar nas lides culinárias. Era isso, simples assim. Aprender a fazer coisas novas na cozinha, diferentes daquelas que eu já sabia. Desenvolver novas habilidades na nobre arte de preparar alimentos.

Pois bem. Naquela época, tudo não passou de um piloto. Contudo, eu não diria que o projeto foi frustrado, de forma alguma. Afinal, esse piloto teve um resultado simplesmente memorável: me tornei auto-suficiente em molho de nata. Até publiquei os resultados em http://twitpic.com/49rbez.

Só que a vida atribulada das grandes cidades, a rotina imprevisível e impraticável, a falta absoluta de tempo e a preguiça lamentável me fizeram colocar o projeto em um estado de hibernação. É isso, oficialmente o projeto estava hibernando.

Até hoje.

Pois vinha eu dirigindo meu pequeno porém valente carro compacto, retornando para minha casa humilde porém limpinha, quando… Eureka! Tive a ideia: reativar o projeto que estava parado. E, pra começar com tudo, dei-lhe um nome: “A Cozinha Mirabolante do Diego”. Tudo isso parado em um semáforo, que esse tempo do semáforo pode ser bem aproveitado.

Nesse mesmo momento, veio a vontade de comer um bolo de cenoura. Você que me lê sabe (ou se não sabe, saberá) que meu bolo preferido é o bolo de cenoura. Nada como um bolo amarelinho, com aquela cobertura de chocolate cremosa… Nesse momento, o semáforo abriu e um suspiro tomou conta do cockpit do meu veículo.

Só que, morando sozinho, há duas maneiras simples de conseguir o tão sonhado bolo de cenoura: a primeira é pedir pra mãe fazer. Só que isso é uma pequena derrota do ideal de morar sozinho e me virar por conta própria. A segunda maneira é comprar o bolo pronto em uma confeitaria, padaria ou supermercado qualquer. Só que isso é impessoal, não é divertido e o bolo tem o mesmo gosto que o bolo que qualquer outra pessoa pode ir e comprar.

Pois bem, optei pela terceira maneira: fazer meu próprio bolo, com minhas próprias mãos, assumindo todos os riscos que essa verdadeira aventura me traria. Providenciei todos os ingredientes, e entrei em casa triunfante empunhando uma fôrma retangular, pronto para preparar meu primeiro bolo de cenoura com cobertura de chocolate.

E eis que, depois de aproximadamente 1 hora, o bolo ficou pronto. As provas do crime podem ser vistas nas fotos a seguir.

O bolo na fôrma

Um naco de felicidade

Sim, ele não ficou tão bom quanto o bolo de cenoura da minha mãe, por óbvio. Mas ele ficou muito, mas muito melhor do que um bolo comprado pronto, simplesmente porque eu mesmo preparei, eu mesmo juntei todos os ingredientes, bati, mexi, remexi, untei a fôrma, assei, fiz a cobertura. Eu mesmo, sozinho, com minhas duas mãos. Um ás do fogão. Um cozinheiro.

Portanto, hoje eu proclamo: eu sou auto-suficiente em bolo de cenoura com cobertura de chocolate.

O projeto Cozinha Mirabolante do Diego começou oficialmente. E agora só vai. Já tenho os próximos desafios anotados. Em breve, haverá novidades. Aguarde cenas dos próximos capítulos.

Afinal, desenvolver é preciso também na cozinha.

2 thoughts on “A Cozinha Mirabolante do Diego

  1. Mas tá bonito esse bolo hein? De concurso! O da Jamile também ficou uma “diliça”. Aliás, dúvida: qual será a próxima empreitada? Tô curioso e quererei degustar a próxima.
    Eu tô perdido mesmo. Ruuuuuuuuuuuuuuumo aos 200 quilos. Minha mulher não pára de fazer delícias e meu amigão MoBrown agora também… vida “duga”.

  2. E se eu te disser que ontem, pela primeira vez na televisão, ops, na vida, eu fiz um bolo de cenoura? E adivinha só, pro teu gosto ficou MUITO melhor que o teu: ele ABATUMOU 😛 Pena que não ficamos em casa, senão tu teria a chance de provar!

    Beijão Caçula!

Comente com o Diego

